Homem ameaça dono de bar que recusou vender fiado, atira contra PMs e é morto em troca de tiros; Vídeo

Suspeito atirou no meio da rua, ameaçou vizinhos e resistiu à prisão em Araguatins, no norte do Tocantins. PM afirma que policiais utilizaram granadas de gás para tentar conter o suspeito antes de troca de tiros.

Um homem de 46 anos foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado. De acordo com a PM, ele havia ameaçado matar o dono de um bar que se recusou a vender fiado e continuou ameaçando outros vizinhos. O nome do suspeito não foi divulgado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O dono do bar relatou à PM que o suspeito frequentemente criava desavenças com os vizinhos. Na noite de terça-feira (16), após não conseguir comprar fiado, o homem saiu do bar, buscou uma espingarda e voltou procurando pelo dono do estabelecimento, que fugiu e se escondeu em casa.

Em seguida, o suspeito começou a ameaçar pessoas na rua do setor Vila Madalena e chegou a disparar a espingarda em via pública antes de fugir e se trancar em casa.

Vídeo:

Os policiais foram até a casa do suspeito e, devido ao risco envolvido, solicitaram o apoio da Força Tática. A PM afirma que a equipe tentou negociar para que o homem se rendesse, mas o homem se recusava a sair.

A corporação afirma ainda que os policiais usaram granadas de gás de efeito moral para forçar o suspeito a sair, mas sem sucesso.

As equipes então iniciaram a entrada na casa. A PM afirma que o suspeito apareceu na porta em meio à fumaça das granadas, com a arma em punho, e disparou na direção dos policiais. Houve troca de tiros e o suspeito morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.