Rangelclay Gomes da Silva, de 37 anos, morreu após colchão pegar fogo dentro de uma casa em Gurupi, região sul do Tocantins. A ocorrência aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), no setor Sol Nascente. O Corpo de Bombeiros foi chamado para abrir o local, mas encontrou Rangelclay Gomes da Silva caído no chão sem vida.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Não havia mais fogo naquele momento, segundo os bombeiros, mas na madrugada, um colchão foi queimado e a fumaça, além de marcar o interior da casa inteira. O corpo de Rangelclay Gomes da Silva estava do lado de uma das camas, a suspeita é que ele tenha morrido asfixiado.
Um irmão da vítima contou que foi um dos primeiros a perceber o incêndio. Ele contou a Tv Anhanguera que reparou que a janela que tinha pegado fogo e se deparou com a mãe no desespero. “Liguei para o Corpo de Bombeiros. Eles vieram, conseguiram abrir a janela e pularam para abrir a porta. Nós vimos o corpo dele já no chão”, contou.
Os bombeiros informaram que foram chamados por volta de 6h30. Eles precisaram arrombar a porta para ter acesso ao interior do quarto, onde encontraram um colchão queimado nos fundos do cômodo.
O corpo da vítima estava caído ao lado de outra cama e a suspeita é que ele tenha morrido asfixiado pela fumaça inalada. O homem também apresentava lesões pelo corpo. Apesar disso, apenas a perícia vai confirmar as causas da morte e o que provocou o incêndio.
O irmão afirmou que havia um carregador de celular em uma tomada do quarto. “Tinha uns dois ou três colchões no fundo [do quarto] que pegaram fogo. Aparentemente foi a parte que pegou fogo porque estava mais queimado. Tinha um carregador [na tomada] sem o celular. Deve ter sido algum curto, mas só a perícia para saber”, disse.