>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta terça-feira (13), três homens, duas mulheres e um adolescente foram presos pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins. Eles são suspeitos pelo crime de roubo, receptação e associação criminosa e foram capturados nas 24 seguintes ao cometimento de roubo a uma joalheria da cidade, ocorrido na tarde do dia anterior. A ação conjunta foi realizada pela delegacia local e de Palmas.
Segundo a Polícia Civil, Jéssica Luana Azevedo Coutinho, Lúcia Gabriela Rodrigues Bandeira, vulgo “Gabi” e Carlos Douglas Martins Silva, vulgo “Infrator”, foram autuados por crimes de receptação e associação criminosa. Daniel Freitas de Sousa, vulgo “Taurus”, foi autuado por roubo e associação criminosa, enquanto João Vitor Cunha da Silva, além de roubo e associação criminosa, é suspeito da prática de receptação criminosa.
A polícia disse que na ação, parte dos objetos furtado da joalheria foi recuperada, entre jóias, relógios e 01 motocicleta, marca Honda, modelo Bros, furtada no dia anterior ao assalto à joalheria. Durante a abordagem, dois suspeitos tentaram fugir, sendo capturados logo em seguida em uma área de mata.
Ainda segundo a polícia, o grupo era reincidente na prática de crimes contra o patrimônio na localidade, e suas ações delituosas já estavam sendo monitoradas, o que possibilitou a captura dos suspeitos.
O adolescente detido encaminhado à Delegacia Especializada no atendimento à Criança e ao Adolescente da cidade. Os três homens e as duas foram recolhidos a estabelecimento prisional local, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.