Grupo que planejava morte de policiais é alvo de operação da PF no MA, TO e MS

Segundo a Polícia Federal, a organização organização criminosa é especializada em tráfico de drogas e armas na região Tocantina.

Compartilhe:


Uma operação da Polícia Federal deflagrou, deflagrada na manhã desta sexta-feira (27), tem como objetivo reprimir organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas. A quadrilha atuava na região Tocantina, em municípios que margeiam o rio Tocantins no estado do Maranhão.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a PF, cerca de 100 policiais cumpriram 30 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Imperatriz (MA), São Luís (MA), Vitória do Mearim (MA), Palmas (TO), Dourados (MS) e Três Lagoas (MS).

As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara Criminal de São Luís.

As investigações foram iniciadas em razão da apuração de um homicídio ocorrido no dia 3 de junho último, que levaram à identificação de um braço da organização criminosa responsável por eliminar rivais.

Segundo a PF, foi constatado que o grupo criminoso, dividido de forma estruturada, possuía um setor responsável por planejar e realizar mortes de membros de outras facções, bem como policiais, agentes penitenciários e demais atores da persecução penal que entendam serem contrários aos seus objetivos.

Durante a investigação, foram identificados aproximadamente 20 casos de homicídios consumados e tentados. Os evitados, segundo a PF, foi em  razão da atuação de agentes federais em conjunto com a Polícia Militar.

A Operação, chamada  “Letum” foi denominada em referência à personificação da morte na mitologia romana.