Grupo invade acampamento do MST em Ipueiras com tiros e ateando fogo em barracos

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nesta quarta-feira (23) por volta do meio dia, um grupo invadiu o acampamento Clodomir Santos de Morais, do Movimento dos Sem Terras (MST), e com ameaças e tiros disparados, atearam fogo nos barracos.  O local, onde se encontra cerca de 50 famílias acampadas, fica entre os município de Ipueiras e Brejinho de Nazaré. A polícia de Porto Nacional se dirige a área de conflito.

Conforme informações de testemunhas, o grupo entrou no acampamento se apresentando como “policiais civis” e alegando está em posse de “mandatos de prisões” começam a agredir os acampados. Segundo as famílias, idosos e mulheres também foram agredidos, e que uma mulher grávida teria sofrido hemorragia. O MST informou casos de tortura e espancamentos. Nenhum documento que comprove as alegações dos agressores foi apresentado.

A área é de conflito agrário e segundo informações do MST, seria supostamente de propriedade da Investico, mas que são griladas por um fazendo e um político de Brejinho.

E de acordo com informações do Conexão Tocantins, no último sábado (19) uma pessoa foi assassinada e outra ficou ferida durante tiroteio no Rio Tocantins em uma área próxima Acampamento.

E que os sem terra do local vem denunciando sistematicamente a ação de pistoleiros no local que, para intimidá-los, estariam efetuando disparos de arma de fogo nos arredores do acampamento com o intuito que as famílias saiam da área.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *