Um grupo de três pessoas foi preso sob suspeita de atirar contra indígenas da etnia Tembé, que ocupam uma fazenda de dendê em Tomé-Açu, no nordeste do Pará. Além dos disparos, os indígenas tiveram oito veículos incendiados, sendo cinco carros e três motocicletas. Não houve registro de feridos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ação policial foi deflagrada após duas guarnições do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM) serem acionadas para verificar o incêndio dos veículos na fazenda, propriedade de uma empresa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a área está ocupada há cerca de uma semana pelos indígenas Tembé.

Ao chegar ao local, os policiais ouviram relatos dos indígenas sobre o ataque, que teria sido realizado por uma equipe de segurança da empresa. Durante a operação, os militares localizaram um veículo com três ocupantes, suspeitos de envolvimento nos crimes.
- Meninas que estava desaparecidas são encontradas mortas dentro de represa no Pará
- Mulher de pastor é assassinada a tiros enquanto caminhava para a igreja no Pará
Com os suspeitos, foi apreendida uma pistola de balas de plástico. Eles foram conduzidos à delegacia de Tomé-Açu para prestar esclarecimentos e aguardam, sob custódia, o pronunciamento judicial.