Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas nesta quarta-feira (3), em Palmas. Elas foram foram flagradas com pelo menos cinco tipos diferentes de drogas. Parte das drogas estavam dentro de um carro que também foi levado pelos policiais.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a corporação, pela contagem inicial dos agentes, foram apreendidos 35 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, dois quilos de crack, 100 comprimidos de ecstasy e 375 micropontos de LSD.
Ainda não há detalhes sobre a operação que levou a prisão dos suspeitos. Todo o material apreendido está na sede da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), na capital.
No vídeo do material apreendido mostra que um dos tabletes de droga recebeu uma etiqueta improvisada com o nome e o símbolo da marca de eletrônicos Apple, em uma referência aos tablets produzidos pela companhia. A imitação da marca, segundo os investigadores, costuma ser usada por um cartel sediado em Brasília (DF), para identificar os próprios produtos.
Assista o vídeo:
Um dos presos na operação é uma mulher que confessou fazer parte de um esquema de tráfico desde os 16 anos. Ela contou aos policiais que utiliza produtos químicos para aumentar o volume das drogas, uma prática conhecida no mundo do crime como ‘girar a droga’. A suspeita disse ter conseguido aumentar em até três vezes o volume dos produtos recebidos puros.
Os suspeitos ainda estão sendo ouvidos e a apreensão contabilizada. O carro onde as drogas estavam também foi levado para a sede da delegacia e deve ser periciado.
