>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um grupo com cerca de 50 manifestantes bloquearam um trecho da TO-070, na manhã deste sábado (17). Eles reivindicavam pela reconstrução da rodovia, que liga a cidade de Porto Nacional a Brejinho de Nazaré, bem como a construção da nova ponte sobre o rio Tocantins.
Os manifestantes usando faixas fecharam a pista com pneus e um micro-ônibus para reivindicar por melhorias na rodovia que está cheia de buracos. Eles pedem a reconstrução da TO, coma justificativa que somente tampar os buracos não resolve a problema.
A construção da nova ponte sobre o rio Tocantins, que liga as duas cidades, também foi exigida pelos manifestantes. Eles alegaram que a velha ponte está preste a cair, e pedem uma solução com urgência.
O trecho entre Porto Nacional e Brejinho de Nazaré tem apenas 30 km e está em condições precárias. Em abril de 2017 a Justiça determinou que as obras de recuperação entre os dois municípios começassem em até 15 dias, mas até o momento nada foi feito.
A ponte sobre o rio Tocantins, foi construída na década de 1970 e apresenta vários problemas estruturais. Atualmente, somente veículos que tenham menos de 30 toneladas podem atravessar. Em 2017, o estado aprovou um empréstimo de R$ 130 milhões para a nova estrutura, que teve a ordem de serviço assinada, mas a obra ainda não começou.