Grávida fica presa em apartamento após vento forte arrancar telhado de prédio popular em Palmas

A tempestade foi na tarde desta quinta-feira e foram registrados vários pontos de alagamento, além de árvores e postes derrubados. O município destacou que nenhum morador se feriu.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um temporal com ventos fortes fizeram muitos estragos na região sul de Palmas, nesta quinta-feira (25). Entre os transtornos, o telhado de um residencial na Arse 131 (1.304 Sul) foi arrancado e houve registro de alguns pontos de alagamento pela cidade. Uma mulher grávida de 39 semanas estava no residencial e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após não conseguir sair de um dos apartamentos.Apesar do susto, Ela não se feriu.

Fotos e vídeos feitos por moradores mostram os estragos causados pelo vento forte no residencial Copacabana. As telhas e a calha do prédio foram arremessadas para o espaço entre os blocos. Segundo os bombeiros, as telhas de zinco trancaram a passagem dos moradores de quatro apartamentos do segundo piso.

Ao chegar no local os socorristas limparam a área, retirando os entulhos e ainda levaram a gestante para o Hospital Geral de Palmas. Ninguém se feriu.

Em um vídeo, uma moradora residencial Copacabana relata que “Com essa chuva caiu o teto todo, quase caiu em cima dos moradores. Estamos sem sair de casa”. Ainda segundo ela, o telhado tinha sido trocado há pouco tempo pelo município.

Assista o vídeo:

A Prefeitura de Palmas disse que uma equipe técnica da Secretaria da Habitação (Sehab), juntamente com a empresa responsável pela construção da obra estão no local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. O município destacou que nenhum morador se feriu.

A chuva durou pouco tempo, mas teve um grande volume de água. Alagamentos foram registrados em alguns pontos da capital, como no cruzamento da LO-21 com a Teotônio Segurado, onde a pista virou um verdadeiro rio. Alguns motoristas se arriscaram a passar pelo local mesmo com a água passando da altura do meio-fio.

Vídeo: Divulgação

Também foram registradas quedas de árvores e até postes da rede elétrica em outros trechos da cidade, como na rotatória entre as quadras Arso 121 (1.203 Sul) e a Arso 131 (1.303 Sul).

A concessionária de energia informou que uma árvore derrubou três postes da rede elétrica durante a chuva ocorrida na tarde desta quinta-feira (25), em Palmas, impactando o fornecimento de energia para cerca de 120 clientes. As equipes da empresa estão atuando na remoção da árvore e na substituição dos postes. A previsão é de que o serviço seja finalizado em até quatro horas.

Foto: Divulgação