Governo prorroga suspensão de aulas e jornada reduzida para servidores no Tocantins

Medidas que venceriam no dia 31 de maio foram prorrogadas por mais 30 dias, até 30 de junho. Decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta (28).

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A suspensão das aulas presenciais em todas as escolas e universidades do Tocantins, inclusive na rede privada serão prorrogadas até o dia 30 de julho. A medida, decidida pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), também foi prorrogada até a mesma data a redução da jornada de trabalho para os servidores públicos estaduais.

Atualmente os funcionários trabalham seis horas corridas, ao invés das oito horas com intervalo. Segundo o governo, o objetivo é evitar deslocamentos desnecessários no horário de almoço devido a pandemia do novo coronavírus.

O funcionamento das repartições públicas será entre 8h e 14, exceto em serviços essenciais. Os dirigentes dos órgãos podem alterar o horário para 14h às 20h se avaliarem que a medida vai ajudar a evitar aglomerações. Também ficou mantido o trabalho em home office para servidores dos grupos de risco.

Até esta quinta-feira, o estado tem 3.277 pacientes infectados com covid-19 e 68 óbitos em decorrência da doença. Os números são atualizados diariamente no boletim epidemiológico.