Governo decreta ponto facultativo na segunda-feira e servidores públicos estaduais terão cinco dias de folga

Medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3) por meio do decreto nº 6.304. Serviços essenciais como saúde e segurança não deverão ser prejudicados.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O governador Mauro Carlesse (PSL) decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), na véspera dos feriados da Independência do Brasil e de Nossa Senhora da Natividade – Padroeira do Estado, nos dias 7 e 8 de setembro respectivamente. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3) por meio do decreto nº 6.304.

Com o ponto facultativo os servidores público estaduais terão cinco dias de folga entre os dias 4 e 8 de setembro.

Conforme o governo, a medida não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança que atuam em caráter de plantão. Neste caso caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento das atividades durante todo o feriadão.

“Pedimos total prudência aos nossos servidores para que evitem aglomerações e que mantenham todos os cuidados para que a gente continue mantendo essa baixa nos casos de covid-19. Que todos aproveitem esse merecido descanso junto aos seus familiares, e revigorem as energias para na próxima quinta-feira (9), voltar ao trabalho e bem servir o cidadão tocantinense”, afirmou o governador Mauro Carlesse.

*Por G1