Governo cria evento para disputar com carnaval da prefeitura de Palmas

Anunciado de última hora, o evento do governo do estado será na praça dos Girassóis com presença de artistas nacionais e regionais. Shows artísticos na praia da Graciosa e shows religiosos serão realizados pela prefeitura.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Governo do Tocantins decidiu já às véspera do carnaval promover uma programação na praça dos Girassóis, em Palmas. O evento, de iniciativa inédita, começa nesta sexta-feira (21) e vai até domingo (23). A folia contará com apresentações de artistas regionais e alguns nomes da música nacional.

Não muito distante da praça, na praia da Graciosa, a prefeitura da capital já programa, com bastante antecedência, o Carnaval do Amor. O evento também contará com participação de artistas regionais e nomes do circuito nacional.

Além disso o Paço Municipal também promove o Capital da Fé, com shows religiosos, no estacionamento do Estádio Nilton Santos. No distrito de Taquaruçu terá nos dias de folia os tradicionais blocos carnavalescos.

A atração palaciana terá abertura oficial na sexta-feira. Haverá shows da dupla sertaneja PH & Michel e da banda Forró do Balançado. A programação está prevista para começar às 21h.

Já no sábado, sobem ao palco Israel Novaes, banda Liberou Geral e Rafa Souza. No último dia de festa, domingo, a folia fica por conta de Jefferson Moraes, Xê Balada e a dupla Di Luca e Raphael.

Segundo o governo do estado, a ideia é aproveitar parte da estrutura do ‘Toca pra Praça’, festa de pré-carnaval realizada no último fim de semana. O palco foi montado próximo ao Memorial Coluna Prestas.

Pelos lados do Paço Municipal, a folia na praia da Graciosa começa na sexta-feira (21), com Balagandaia. No sábado terá Fábinho Tá Gostoso (ex-Papazonni) e no domingo, Forró de Elite.

Já na segunda-feira (24) terá Thiago Jhonatan (ex-Forró Boys) e para encerrar, na terça-feira (25), Barões da Pisadinha e a dupla Victor e Tinan.

Não é novidade para ninguém que as relações entre o Palácio Araguaia e o Paço Municipal não são das melhores, tendo em vista a disputa pelas eleições do próximo ano. Se a iniciativa do governo é medir forças e indiretamente, antecipar a disputa eleitoral no jogo de quem atrai mais foliões, quem pode sair perdendo é a cidade.