O governo do estado do Tocantins autorizou, nesta sexta-feira (25), a implantação de um campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Paraíso do Tocantins. Conforme o anúncio, inicialmente devem ser oferecidos três cursos. A previsão é de que o primeiro vestibular seja realizado em fevereiro de 2020.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o governo, os estudos para implantar o campus da Unitins em Paraíso do Tocantins começaram em 2018. A partir do próximo ano devem ser oferecidos os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Agronegócio.
“A Unitins inicia suas atividades em Paraíso no próximo ano com cursos de vanguarda, que vão atender a demanda da população”, comemorou o reitor da Unitins, Augusto Resende.
O governador Mauro Carlesse (DEM) se comprometeu a implantar também o curso de Medicina, a partir de 2021.
A instituição vai funcionar inicialmente nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto. A unidade, atualmente, tem cerca de 70 alunos.
De acordo com o governo, estes estudantes poderão ser transferidos para outras escolas. Outra possibilidade é que a unidade seja divida para abrigar as duas instituições, mas isso ainda será definido com participação da comunidade.
Ainda segundo o governo, os próximos passos para a instalação do campus serão a estruturação dos prédios e dos equipamentos necessários, além dos projetos dos cursos, de ensino, formação de equipes de docentes qualificados, bem como os laboratórios.