Governador do Tocantins suspende aulas na rede estadual de ensino por causa do coronavírus

Suspensão será entre os dias 16 e 20 de março nas escolas estaduais e Unitins e pode ser prorrogada.

 

O governador Mauro Carlesse (DEM) usou as redes sociais para divulgar que determinou a suspensão das aulas em toda rede pública estadual de ensino e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A medida vale para o período de 16 e 20 de março, na próxima semana.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme o governo estadual, um decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado ainda desta sexta-feira (13). Já a prefeitura de Palmas informou que por enquanto vai manter as aulas da rede municipal normalmente.

Pela manhã, em entrevista a TV Anhanguera, o secretário de saúde do estado, Edgar Tolini, chegou a dizer que não havia nenhuma “prerrogativa” para fechamento de órgãos, escolas ou cancelamento de eventos, mas disse que isso poderia ser reavaliado.

A suspensão das aulas ocorreu pouco depois de dois casos investigados em Palmas serem reconhecidos como suspeitos pelo Ministério da Saúde. O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, apontou que o Brasil possui 98 casos confirmados e 1,4 mil suspeitas de Covid-19.

Segundo o governo, a suspensão pode ser prorrogada se houver comprovação da necessidade e da conveniência, considerando os próximos boletins oficiais emitidos pelos órgãos de saúde, MS e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o governador, a ação é uma preocupação para manter a ordem pública e o bem-estar social.

“O Tocantins ainda não possui confirmação de nenhum caso do novo coronavírus, mas é preciso que o governo aja […] Sabemos que a disseminação do vírus já é realidade no país e que ações destinadas a seu enfrentamento devem ser prontamente executadas”, conclui.