Governador afastado Mauro Carlesse é internado com dores no peito, diz assessoria

Segundo a assessoria, Carlesse passa por exames e aguarda diagnóstico dos médicos. Ele foi afastado do cargo por 180 dias e a AL não consegue notificá-lo para dar andamento a processo de impeachment.

Compartilhe:

O governador do Tocantins afastado, Mauro Carlesse (PSL), foi internado nessa sexta-feira (10) após sentir fortes dores no peito. Ele passa por exames e aguarda o comunicado dos médicos sobre o diagnóstico. As informações são da assessoria de imprensa de Carlesse.

Assessoria informou que não sabe dizer em qual unidade hospitalar Carlesse está internado. “Nos últimos dias, o governador já vinha sofrendo com dores no peito. Dores essas que aumentaram na noite da última sexta-feira, e por isso, a necessidade da internação”, disse.

Carlesse foi afastado no fim de outubro, após ser alvo de duas operações da Polícia Federal as quais apuram um esquema de propinas relacionado ao plano de saúde dos servidores públicos e interferência em investigações policiais. Ele terá que ficar fora do cargo por 180 dias por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os fatos investigados nas operações culminaram em quatro pedidos de impeachment contra o governador Mauro Carlesse na Assembleia Legislativa do Tocantins. Um dos pedidos foi aceito na semana passada e nesta quinta-feira (9) foi formada a comissão para dar andamento ao processo de destituição.

Só que a AL tem enfrentado dificuldade para encontrar o governador e fazer a notificação oficial. Só depois disso é que os parlamentares poderão dar andamento ao processo. A assessoria do governador informou que ele está viajando e não quis confirmar para onde. Já a defesa do governador disse não ter nada a declarar sobre o processo.

Nesta última semana, a Subprocuradora-Geral da República, Lindôra Araújo, emitiu um parecer contra os pedidos da defesa do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reavaliasse o processo contra ele.

No texto, Lindôra afirma que a linha de defesa adotada por Carlesse é ‘praticamente uma confissão’, já que ele teria admitido ter milhões de reais em espécie, sem apontar a origem deste dinheiro. Além disso, a manifestação traz novas acusações.

A defesa do governador sempre tem negado as acusações. Em nota, a assessoria dele disse que o parecer não inclui novos “elementos que provam as ilações iniciais”. Disse ainda que Mauro Carlesse apresentou documentos que comprovam a origem lícita dos recursos e que está tranquilo.

*Com informações do G1