Golpista pede dinheiro por mensagem de pessoas representadas pela Defensoria Pública

Defensoria Pública do Tocantins reforça que todos os serviços do órgão são gratuitos. O golpista afirma que a mensagem é um comunicado para a 'liberação do processo'.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Duas pessoas assistidas pela Defensoria Pública do Tocantins, em Araguaína, no norte do estado, foram alvo de golpistas que se passaram por assistentes da instituição. Suspeitando da abordagem, as vítimas denunciaram o ocorrido à Defensoria e registraram um boletim de ocorrência. Outros assistidos também teriam recebido mensagens semelhantes, porém, ainda não formalizaram as denúncias.

Ao procurarem a Defensoria para verificar a autenticidade das mensagens, confirmaram que eram falsas. A Defensoria orientou as vítimas a não realizarem pagamentos e a registrarem o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Conforme relatado pelas vítimas, o golpista se apresentou como assistente de um defensor público da unidade de Araguaína e até indicou um número de telefone que supostamente pertenceria a outro defensor, o que era uma mentira.

O golpista afirmou às vítimas que elas teriam direito a uma indenização devido a um processo em andamento na justiça, conduzido pela Defensoria. Ele até mencionou o número do processo e o nome do defensor responsável, com o intuito de dar veracidade à fraude.

No entanto, as vítimas desconfiaram do golpe quando o suposto assistente mencionou a existência de uma indenização, já que o processo em que estavam envolvidas não previa qualquer tipo de ressarcimento.

A Defensoria Pública reforça que todos os atendimentos são gratuitos e que as pessoas podem verificar os números de contato da instituição por meio do site oficial. Por meio dos telefones, é possível obter informações legítimas da Defensoria Pública.