Gerente de fazenda é suspeito de fraudar venda de mil cabeças de gado e causar prejuízo de R$ 3 milhões

Segundo a polícia, transações envolvem animais de fazendas de Chapada de Areia e Paraíso do Tocantins. Gerente também estaria envolvido em golpes aplicados em outras cidades.

Compartilhe:

Um homem de 52 anos foi preso suspeito de furto, estelionato e lavagem de dinheiro relacionados à venda de gado nas regiões de Chapada de Areia e Paraíso do Tocantins. Os crimes foram cometidos enquanto ele atuava como gerente de uma fazenda, causando um prejuízo estimado em R$ 3 milhões.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A polícia começou a investigar o caso em fevereiro deste ano, e o homem, que não teve o nome divulgado, fugiu para São Paulo ao descobrir que estava sendo investigado. Ele foi preso na quarta-feira (14) em São Caetano do Sul (SP), onde vivem sua filha e irmã.

De acordo com a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), o suspeito gerenciava uma grande propriedade rural em Chapada de Areia e realizou várias transações fraudulentas envolvendo mais de mil cabeças de gado. Além disso, ele adquiriu veículos e imóveis para lavar o dinheiro obtido ilegalmente.

O delegado Gustavo Henrique Andrade mencionou que há suspeitas de que o ex-gerente esteja envolvido em golpes aplicados em outras cidades do Tocantins.

O homem será transferido de São Paulo para o Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.