>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um princípio de incêndio atingiu fachadas de duas lojas no centro de Araguaína, região norte do Tocantins, na tarde desta segunda-feira (245). Corpo de Bombeiros foi ao local para apagar o fogo e isolar a área.
A ocorrência foi na avenida Cônego João Lima que icou parcialmente interditada durante grande parte da tarde. Um ‘gato’ na rede de energia elétrica causou um curto-circuito que afetou pelo menos quatro lojas.
Não houve registro de feridos. A situação foi controlada antes que as chamas se espalhassem.
AEnergisa informou que enviou uma equipe ao local e que foram encontradas intervenções não autorizadas na rede e o cabo clandestino. Um boletim de ocorrência foi registrado para que o responsável seja encontrado.
Não foi divulgado em qual das lojas estava o cabo clandestino. A energia elétrica foi desligada no local enquanto os Bombeiros faziam o rescaldo.
Energisa lembrou que a intervenção indevida na rede elétrica é considerada atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e pode ocasionar prisão de 1 até 5 anos. Alertou ainda que este tipo de ação pode causar acidentes fatais.