>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na abertura da sexta rodada do Campeonato Estadual Série Ouro 2017 de Futsal, a equipe do Porto Esporte Clube não deu chance para o adversário, e com a vitória por 8×3 sobre o Polivalente, manteve a liderança isolada da chave “A” com 13 pontos. O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (11) no ginásio do Colégio Batista, em Palmas.
já a equipe do Polivalente continua com a quarta posição da chave com 4 pontos na tabela de classificação.
Na primeira etapa da partida a equipe portuense foi superior, o time do professor Claudio Andrade começou com a marcação na quadra do adversário, mas sem sucesso em chegar ao gol do time adversário graças a boa atuação do Polivalente e das chances desperdiçadas do ataque do Porto.
O primeiro gol só veio sair aos 10 minutos, com Teteu, o qual proporcionou gás a equipe portuense que começou a chegar com mais qualidade no ataque. A bola passava de pé em pé, até chegar ao artilheiro da equipe Teteu que marcou seu segundo gol, aos 14min20, pouco tempo depois Teteu novamente ampliou a vantagem.
Com domínio total da primeira etapa, o time do professor Claudio chegava bem, com toques rápidos, a bola chegou aos pés de Claudio Pereira para fazer o quarto gol, a equipe do Polivalente ainda descontou com tubarão. A primeira etapa encerrou com o placar de 4×1 para o Porto E.C.
A segunda etapa foi totalmente diferente, porém o time do Porto voltou a marcar, com gol contra, assinalado por tubarão a favor dos portuenses. No entanto o time da professora Hayanne Martins esboçou uma reação, e aos 25min03, com Tubarão marcou o segundo gol e aos 25min53, marcou novamente com Mateus Martins.
Para esfriar a reação adversária e reorganizar a equipe o treinador do Porto solicitou tempo, a conversa deu certo, e o time voltou a marcar com Richardson, que recebeu a bola tocada por Renan, e não teve trabalho para estufar as redes. Em outra descida ao ataque a bola chegou nos pés de Kayque, que se livrou do adversário e chutou forte para marcar o sétimo gol. E para finalizar o placar, saiu mais um gol contra, Mateus foi tirar a bola e chutou sem chances para o goleiro, encerrando o jogo com o placar de 8×3 para a equipe portuense. (Com informações da FTFS).
Foto: Divulgação