Furtos de celulares continuam acontecendo o HGP; um suspeito é preso dentro da unidade

Compartilhe:

Mesmo após o Hospital Geral de Palmas (HGP), receber reforço da Polícia Militar após denuncias de insegurança na unidade, casos de furtos continuaram sendo relatados por funcionários e pacientes. Na manhã dessa segunda-feira (22), um homem foi detido pela PM suspeito de furtar dois celulares.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi levado para a central de flagrantes e uma vítima compareceu na delegacia para registrar a ocorrência.

As ocorrências de furos e objetos são denunciadas por funcionários e pacientes já há algumas semanas. De inicio, o governo negou os casos, mas anunciou medidas como o reforço permanente da PM na no maior hospital público do Tocantins.

Segundos relatado por funcionários, os roubos estavam acontecendo por que o hospital não tinha vigias. Sobre o caso, a Secretaria Da Saúde disse na época que “já está em fase final de contratação o processo licitatório, em caráter emergencial, para a contratação de empresa especializada em segurança que já foi selecionada e iniciará os trabalhos em um prazo de até dez dias”.

Funcionários relatam ainda que o clima continua de insegurança no HGP, pelo com a presença da PM. “é difícil vir trabalhar, principalmente a noite com essa situação, corremos vida aqui que nos faz pensar desistir disso aqui, diz uma funcionário que pediu para nao ser identificada.

Eles contaram ainda que a direção do hospital recomendou que funcionários não andem sozinhos, mas sempre em grupos pelo corredores e para os pacientes e acompanhantes não deixarem objetos a mostra.

PM no HGP 1
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *