Fundo Estadual de Combate a Pobreza será usado para concluir unidades habitacionais

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep/TO) serão usados para a conclusão das obras habitacionais em Palmas. A previsão é que inicialmente seja liberados R$ 2,8 milhões para o pagamento das obras das quadras Arso 131 e ALCNO 33, ambas do programa Pró-Moradia (que foi substituído pelo Minha Casa Minha Vida). Ao todo, serão contempladas 282 famílias, sendo 202 casas na Arso 131 e 80 apartamentos na ALCNO 33.

Conforme informações da secretaria de comunicação do Governo do Tocantins, a previsão de entrega das unidades habitacionais é segundo semestre deste ano. Também estão previstos, a aplicação do fundo para a conclusão das obras de 272 apartamentos na Arso 92 e mais 443 casas no Jardim Taquari.

Fundo

O Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep/TO) é ligado à Secretaria de Estado da Fazenda e vai destinar R$ 7 milhões a seis projetos sociais das secretarias de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas); e da Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab).

Esta é a primeira ordem de liberação dos recursos do Fundo, com o objetivo destinar recursos financeiros às unidades orçamentárias executoras de programas sociais que compõem a Rede de Proteção Social do Estado do Tocantins. Áreas de interesse social para destinação do Fundo são: Nutrição; habitação; educação; saúde; reforço de renda familiar; geração de trabalho, emprego e renda; socialização e/ou ressocialização; transporte; agricultura de subsistência; assistência social; entre outras compatíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *