>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um morte por acidente de trabalho foi registrada em Araguaína, no norte do estado, na manhã desta quinta-feira (24). Cleudivan Bezerra da Silva, de 40 anos, não resistiu após ser atingido por um saco que pesava aproximadamente uma tonelada. De acordo com a Polícia Militar, ele era funcionário de uma fábrica de gelatina a ocorrência aconteceu enquanto a vítima trabalhava.
A PM informou que foi chamada ao local após uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatar a morte do trabalhador. A informação é de que um saco conhecido como ‘big bag’, que estava carregado com couro, era transportado em uma empilhadeira antes de cair sobre a vítima.
O condutor da empilhadeira contou à polícia que estava manuseando um compartimento cheio de couro e, ao aproximar do local onde iria colocar empilhado a outras bags, não visualizou um dos funcionários que passava à frente.
O homem disse que ainda que quando percebeu, viu apenas um capacete. Ao frear essa empilhadeira, a bag com torno de 900 quilos a uma tonelada veio a cair sobre a vítima.
A perícia foi realizada no local e o corpo de Cleudivan Bezerra foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
A empresa Gelnex informou que se solidariza com a dor dos familiares da vítima”. Cleudivan Bezerra trabalhava no local desde de 2012.