>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Jorge Soriano da Silva, de 26 anos, morreu após sofrer um acidente de trabalho na manhã desta terça-feira (30) em Araguaína, no norte do Tocantins. Ele era funcionário de um frigorífico localizado na zona rural do município e atingiu a própria perna enquanto cortava um pedaço de carne.
Segundo as testemunhas, o corte foi tão profundo que teria cortado a artéria femoral – veia que leva ao coração todo o sangue que sai da perna. O jovem perdeu muito sangue e chegou ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu assim que deu entrada na unidade.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que foi acionado por volta das 9h45 para recolher o corpo.
Por meio de nota, o Frigorífico Boi Brasil lamentou o morte do colaborador Jorge Soriano. Informou que está acompanhando e dando todo o apoio e solidariedade à família da vítima.
Disse também que o funcionários tinha treinamento para exercer a função e portava todos os equipamentos de proteção necessários para a atividade no momento do acidente, o qual será investigado detalhadamente pela empresa.
A empresa afirmou que cumpre rigorosamente todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, oferece e determina o uso de todos os equipamentos de segurança individuais e coletivos, além de treinar e fazer cumprir os procedimentos operacionais para cada atividade. Afirmou ainda que também realiza constantemente treinamentos.