>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Marcos Pedro dos Santos se entregou à polícia na tarde deste sábado (4), em Porto Nacional. Ele era um dos 18 detentos que fugiram da Cadeia de Miranorte, no dia 29 de julho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça.
Dos fugitivos, 12 foram recuperados até a noite deste sábado. Um deles foi morto em confronto com a polícia e cinco continuam foragidos.Até a noite deste sábado.
A informação é de que Marcos Pedro se entregou acompanhado de um advogado na central de flagrantes da Polícia Civil. Depois, foi levado para Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional e posteriormente deve ser levado para Miranorte.
Entenda
Os detentos escaparam da unidade prisional após renderem dois agentes penitenciário. Até o momento, seis deles continuam foragidos.
Na fuga, o fugitivos teriam levado duas armas e a viatura do Sistema Penitenciário, além de um uniforme de técnico em defesa social. A Polícia Militar foi chamada para dar reforço ao local.
Para fugir, dois detentos renderam dois técnico em defesa pessoal enquanto era realizada a revista. Um dos servidores foi ferido com uma faca artesanal e trancado dentro de uma cela. Ele foi socorridos e levado para o hospital. Ele apresentava ferimento no pescoço e uma marca de mordida nas costas.