Fuga de dois detentos é registrada no presídio de Porto Nacional; um deles foi recapturado

Eles estavam em cela especial e teriam danificado as grades durante a noite para fugir.

 

Dois detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Porto nacional. Eles haviam sido presos recentemente pela Polícia Militar. Conforme informações, João Cruz Feitosa da Silva, de 35 anos, fugitivo de Goiânia (GO); e Nélio Borges Feitosa, 41 anos, residente na cidade, estavam em uma cela especial e danificaram as grades durante a noite e fugirem.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A caso foi registrado no sábado (11), mas só veio da público nesta terça-feira (14). Após a fuga ser percebida pelos agentes Penitenciários, forças de seguranças começaram a buscas pelos detentos.

Nélio foi localizado por volta de 7 horas da manhã, próximo do aceso à balsa que faz a travessia do lago do rio Tocantins. A suspeita é que a intenção do detento era chegar a BR-153.

João Cruz continua foragido. Ele possui uma condenação por roubo e foi preso quando estava com familiares amigos numa chácara em Porto Nacional. Já Nélio foi preso pela PM portando 150 gramas de cocaína.

Questionada sobre o caso, a Secretaria de Cidadania e Justiça que é responsável pelo Sistemas Penitenciário e Prisional, se limitou a informar que “estão sendo tomadas pela gestão acerca do episódio de fuga na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, ocorrido no último sábado”.