>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Dois homens que estavam foragidos da Justiça foram presos em Santa Rita do Tocantins, na região central do estado. De acordo com a Polícia Civil, eles foram localizados durante a operação ‘Narco Brasil’, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e aconteceu nesta quinta-feira (30) em todos os estados do país.
A ação tem objetivo de capturar foragidos por tráfico de drogas, identificar e prender traficantes, além de apreender entorpecentes.
No Tocantins a ação foi deflagrada no início da manhã quando os policiais do Núcleo de Santa Rita e da 72ª Delegacia foram ao assentamento São Judas, na zona rural da cidade. As investigações apontavam que no local havia incidência de prática de crimes, principalmente de tráfico de drogas.
Durante a tarde as buscas se concentraram na área urbana da cidade. A operação terminou com dois mandados de prisão cumpridos. Um dos presos tem 27 anos e era foragido da Comarca de Rubiataba (GO). O segundo, de 36 anos, foi capturado em cumprimento a mandado de prisão da Comarca de Taguatinga (TO).
Durante a operação um homem que estava na casa de um dos presos também foi detido ao ser flagrado com uma porção de maconha. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal e ele foi liberado.
Os dois homens presos foram encaminhados para a Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecem à disposição da Justiça.