Um homem de 35 anos foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, na manhã desta quarta-feira (26), em Gurupi. Conforme a Polícia Civil, o indivíduo, identificado apenas penas iniciais E.D.C., é suspeito de estupro de vulnerável e foi capturado, mediante cumprimento a dois mandados de prisões preventivas, provenientes do Estado de Goiás.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada depois que os policiais obtiveram informações de que um homem foragido da Justiça de Goiás estaria residindo na cidade de Gurupi.
Ainda segundo o delegado, de imediato, os agentes civis iniciaram diligências investigativas e encontraram o suspeito em uma residência, localizada no setor Nova Fronteira..
Após ser preso, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde a autoridade policial deu cumprimento aos mandados judiciais em aberto.
Em seguida, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Goiás, estado para onde deve ser recambiado, a fim de responder as acusações que lhe são imputadas.
*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.