>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um foragido da Justiça do Tocantins foi capturado nesta quinta-feira (18) pela Polícia Militar goiana em uma ação integrada com a Polícia Civil tocantinense. O preso é um homem de 40 anos que responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e estelionato.
De acordo com o delegado da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional, Wagner Pereira Siqueira, a PM-GO recebeu denúncia de que um homem foragido da justiça estava residindo em Aparecida de Goiânia (GO).
Ao chegar no local, o suspeito apresentou aos policiais um documento de identidade falso com de iniciais N.S.P. Após diversos questionamentos, o suspeitou acabou revelando seu nome verdadeiro e os policiais puderam então fazer buscas no Banco Nacional de Mandado de Prisão. Foi descoberto dois mandados de prisão em aberto, em desfavor do suspeito, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Após a prisão, a polícia goiana entrou em contato com a Delegacia Regional de Porto Nacional, solicitou mais informações acerca da identidade do suspeito e confirmou que, no momento da prisão, ele utilizava identidade falsa.
O delegado Túlio Mota disse que o suspeito, que não teve o nome divulgado. era um dos principais responsáveis por encaminhar drogas para Porto Nacional. “Mesmo foragido há dois anos, após indiciamento, o sujeito ainda tinha forte atuação no tráfico de drogas na região de Porto Nacional. Além disso, ele ainda tem na sua ficha os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça”,explica.
O homem foi preso e será recambiado para o Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça do Estado.