O hall de entrada do gabinete da presidência da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), antiga TerraPalmas, foi tomado pelas chamas na manhã dessa terça-feira (9). O órgão fica dentro do prédio da Secretaria de Estado da Habitação, na Praça dos Girassóis, em Palmas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os Bombeiros foram chamados e controlaram as chamas antes que se alastrassem pelo prédio. A companhia afirmou que o incêndio não ofereceu grandes danos e nenhuma documentação foi atingida.
Segundo o guarda noturno, José Antônio, um estalo vindo da sala chamou sua atenção e ele foi verificar a situação. “Por volta das 5 horas e 11 minutos, escutei um barulho vindo da porta e fui ver. Olhei pela fresta e vi um clarão do lado esquerdo com fumaça. Imediatamente, liguei para o Corpo de Bombeiros”, disse.
Ainda segundo o guarda, menos de cinco minutos uma equipe dos bombeiros chegou no local e conseguiu entrar na sala, Inicialmente foi usado um extintor do órgão para apagar as chamas.
Segundo a pasta, o fogo atingiu somente um no-break, um computador completo, um monitor, duas mesas com cadeiras, todos restritos na sala de espera da presidência.
Por não oferecer qualquer risco aos funcionários, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já liberaram o prédio para os reparos, pedindo somente para arejar o ambiente devido ao cheiro da fumaça acumulada no local. Foi realizada uma perícia técnica para tentar identificar os motivos que iniciaram o incêndio.
Segundo os Bombeiros, o fogo teria começado no computador, provavelmente após um curto circuito. A perícia deve confirmar o que aconteceu.
A corporação informou ainda que se as chamas não tivessem sido controladas rapidamente poderiam ter se alastrado para todo o primeiro andar da secretaria.
Foto: Divulgação