O fisiculturista Roberto Silva de Souza, de 26 anos, foi assassinado a tiros na passagem São Pedro, no bairro Sacramenta, em Belém. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu nesta quinta-feira (29). Roberto, que ostentava o título de Mister Pará 2023, se destacava como atleta de fisiculturismo e estudante de nutrição em suas redes sociais.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com relatos de moradores da área, Roberto havia sofrido um assalto cerca de um mês atrás, no qual ele reagiu. Desde então, ele vinha sendo alvo de ameaças constantes.
Testemunhas afirmaram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do fisiculturista e dispararam várias vezes. O jovem morreu no local.
A Polícia Civil informou que equipes da delegacia de Sacramenta estão trabalhando para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. Testemunhas estão sendo ouvidas, e perícias foram solicitadas para auxiliar na investigação.
Ameaças
Um irmão da vítima, que preferiu não se identificar, revelou que Roberto estava sendo ameaçado e não teve chance de se defender. “Meu irmão estava assistindo a um jogo de futebol na casa do nosso pai. Durante o intervalo, saiu para comprar uma refeição na rua, e foi quando o crime aconteceu”, relatou.
A família informou que as ameaças começaram há dois meses, após Roberto se envolver em uma briga corporal com um criminoso que tentou assaltar ele e sua esposa.
- Professor é preso após fotografar as partes íntimas de alunas em escola no Pará
- Polícia Civil investiga morte de jovem biomédica, vítima de feminicídio no Pará
Durante o assalto, o casal foi abordado na rua, e embora Roberto tenha entregue todos os pertences, os assaltantes insistiram em arrancar à força o brinco de sua esposa, conforme contou o irmão da vítima. No confronto, a arma dos criminosos disparou, atingindo um dos assaltantes, que morreu no local. Os outros fugiram, e Roberto se apresentou à delegacia para relatar o ocorrido.
Desde então, o fisiculturista passou a receber ameaças, que culminaram em sua morte nesta quarta-feira (29), por volta das 22h, quando dois homens em uma moto o alvejaram com vários tiros.
Segundo a família, Roberto trabalhava como segurança em uma loja no centro de Belém, além de atuar em eventos como casamentos e festas de 15 anos.