Matheus Pavlak, um fisiculturista de 19 anos, foi encontrado morto em sua casa em Blumenau, Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Matheus sofreu uma parada cardiorrespiratória no domingo (1º). O velório e sepultamento estão ocorrendo nesta segunda-feira (2).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Matheus iniciou sua jornada nos exercícios em 2019 para combater a obesidade, conforme relatado por seu ex-treinador, Lucas Chegatti. Em 2022, com a perda de peso, ele se apaixonou pelos treinos e, em 2023, começou a se preparar para competir como fisiculturista.
“Ele começou a treinar mais intensamente por conta da obesidade em 2019. Quando nos conhecemos em 2022, alinhamos os treinos e passamos a focar nos campeonatos”, explicou Chegatti.
Nas redes sociais, Matheus compartilhava sua rotina de treinos e competições, além de vídeos que mostravam sua transformação física.
- Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém a rede social X suspensa no Brasil
- Lutador de MMA morre e outra pessoa fica ferida após ataque a tiros em bar no Pará
O treinador e o jovem atleta se encontraram em 2022, em uma academia em Blumenau, onde Chegatti o incentivou a competir. Eles trabalharam juntos de julho de 2022 até setembro de 2023.
Em novembro do ano passado, ambos participaram de um campeonato na categoria Bodybuilder Júnior, onde Pavlak conquistou o primeiro lugar. Em uma rede social, Chegatti compartilhou imagens da competição e destacou a gentileza e dedicação de Matheus.
“Ele tinha uma mente de campeão,” afirmou o ex-treinador, que descreveu Matheus como um jovem dedicado, disciplinado e muito educado. Filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Joel Marcelino Pavlak, Matheus também era muito querido pelos amigos e colegas de academia.
“Não havia uma pessoa na academia que não gostasse dele. Ele era extremamente amoroso, atencioso, e obcecado por vencer,” concluiu Chegatti.