Fiscais embargam distribuidora de bebidas é autuam estabelecimentos por descumprirem regras de prevenção à Covid-19 em Palmas

Bares e restaurantes das regiões central e norte foram fiscalizados. Na Praia da Graciosa foi encontrada grande aglomeração e multas de trânsito foram aplicadas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma distribuidora foi embargada pela fiscalização após ser flagrada descumprindo as medidas de prevenção à Covid-19 em Palmas. O estabelecimento fica na Arse 21 (204 Sul) e estava desrespeitando o horário máximo de funcionamento, além de causar aglomeração e dificultar o trabalho dos fiscais. Ao perceber a chegada dos agentes os responsáveis pelo local fecharam as portas e não responderam aos chamados.

A ação foi registrada durante o patrulhamento de uma operação integrada realizada na noite de sexta-feira (18) e madrugada de sábado (19). O município informou que também aplicou cinco notificações e três autos de infrações em outros estabelecimentos.

Durante a operação os fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) também emitiram quatro autos de infração e outros quatro termos de orientações para estabelecimentos que não estavam cumprindo os protocolos sanitários de prevenção e higienização.

A fiscalização começou por volta das 19h30 e as equipes percorreram bares e restaurantes nas regiões central e norte da cidade. Segundo o município, a distribuidora de bebidas fechada era reincidente, pois no final de semana passado havia sido autuada por funcionar fora do horário permitido.

Ao perceber a presença dos fiscais os responsáveis pelo local fecharam as portas e não responderam aos chamados, dificultando o trabalho de fiscalização. Só que como foram encontradas pessoas consumindo bebidas na porta do local foi lavrado o documento de embargo.

Fiscalização na praia
Carro foi removido durante a fiscalização  — Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas/Divulgação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A fiscalização de trânsito também encontrou grandes aglomerações e perturbação do sossego na Praia da Graciosa durante a madrugada deste sábado (19). Quatro veículos foram removidos porque estavam irregulares. Um deles, inclusive, estava circulando sem placas há mais de um ano.

Ao todo foram aplicados 18 autos de infração, quatro remoções de veículos, e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida após o condutor se recusar a fazer o teste do bafômetro.

Por G1