Filme que resgata a infância de Ayrton Senna está sendo gravado no Tocantins

A produção relata a infância do tricampeão mundial de Fórmula 1 nas cidades de Natividade e Taipas, entre os anos 1970 e 1980. Na época, a região ainda pertencia a Goiás, o estado Tocantins foi criado em 1988.

Compartilhe:

Ayrton – Meninices no coração do Brasil’ – a produção tem direção do ator e diretor Vicentini Gomez. O filme que começou a ser gravado em agosto, no Tocantins, relata a infância do tricampeão mundial de Fórmula 1 entre os anos 1970 e 1980, nas cidades de Natividade e Taipas, no sudeste do estado. Na época, a região pertencia a Goiás – o Tocantins foi criado em 1988, com a promulgação da Constituição.

– Era uma região onde o pai do Ayrton, Milton, o Miltão, tinha fazendas, local onde o menino Ayrton costumava a passar suas férias escolares. Por que ele vinha para cá? Porque aqui ele tinha moto e, mesmo menor de idade na época, podia dirigir para qualquer lugar. Aqui, ele também tinha carro, os cavalos para cavalgar, e tinha rios para pescar e brincar – explicou Vicentini Gomez.

Há 40 anos, Ayrton Senna fez sua primeira corrida no automobilismo, na Fórmula Ford

Responsável por interpretar o Senna na juventude, o ator Rodrigo Dourado destacou em entrevista, a honra e a responsabilidade “enorme” de viver o tricampeão nas telas.

Foto: Divulgação

– Sinto o peso das histórias, mas, ao mesmo tempo, a garra e a vontade que ele tinha para correr, eu sinto para filmar – afirmou.

A produção teve iniciativa do jornalista Goyanir Barbosa, que, segundo ele, cresceu ouvindo histórias de Ayrton Senna na região, e, com isso, teve a ideia de produzir um documentário para relatar a infância do tricampeão.

– Fizemos pesquisas, vi que essa história não poderia ficar aí “adormecida”. Fomos atrás, buscamos profissionais para fazer um grande filme.

O filme ainda não tem dada para estreia. Os recursos para a produção são da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

*Por G1