Rodolpho Rodrigo Lima Costa é um dos alvos de uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (25). Ele é filho do vice-prefeito de Alvorada e foi preso suspeito de participar de um esquema que realizava fraudes em vistorias do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a Polícia Civil, Rodolpho trabalhava para uma empresa terceirizada contratada para fazer as vistorias. Ao todo, sete pessoas foram presas suspeitas de participar do esquema.
Entre elas, está um servidor do Detran de Gurupi, detido em casa, um despachante e uma mulher que participava de vistorias em Aliança do Tocantins.
De acordo com delegado responsável, Alicindo Augusto Celestino de Souza, o esquema criminoso envolvia organização que “negociava facilidades” dentro do Detran para conseguir transferências irregulares de veículos automotores, inclusive de alguns veículos clonados, produtos de furto/roubo.
Ainda, segundo o delegado, o grupo era chefiado a partir de uma empresa de serviços de despachantes. A polícia informou também que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Gurupi, Aliança do Tocantins e Alvorada