Filho da senadora Katia Abreu testa positivo e casos coronavírus chega a 10 no Tocantins

Ex-vereador de Palmas, Iratã Abreu, de 34 anos, esteve recentemente em Goiânia e Brasília.

 

O Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES)de acompanhamento da situação do coronavírus no Tocantins traz a a confirmação de um novo paciente com a doença em Palmas. O paciente em questão é o filho da senadora Kátia Abreu, o ex-vereador de Palmas Iratã Abreu, de 34 anos. Ele esteve recentemente em Goiânia e Brasília.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme o Jornal do Tocantins, o ex-vereador não apresenta sintomas graves,. Ele está isolado há cerca de quatro dias em um quarto na chácara da família.

A senadora Kátia Abreu usou sua conta no twitter para dizer que o filho está passando bem e segue monitorado. “Reafirmo meu pedido pra que todos fiquem em casa. Ainda estamos na pior fase do vírus. Peço orações pelo Iratã*, finaliza a senadora.

 

A secretaria informou que não há pacientes internados na rede pública estadual de saúde em função do coronavírus. Com a nova confirmação, o total de casos no estado chega a 10. Desse total, 9 são em Palmas e um em Araguaína.

O boletim foi divulgado depois da própria secretaria informar que o Laboratório Central do Tocantins não realizaria testes no fim de semana. No documento a informação é de que o Lacen fez 22 testes neste domingo.

A pasta agora afirma que o laboratório “recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, com o máximo critério de segurança e precisão, sem pendências dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde”.

No sábado, A secretaria afirmou ainda que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) recebeu amostras de pessoas que tiveram contato com a primeira paciente que testou positivo para coronavírus em Araguaína. Também foram recebidas amostras de Augustinópolis e Colinas do Tocantins.

Neste domingo também completa uma semana desde a última atualização do número de casos suspeitos no estado. A informação deixou de ser divulgada no dia 22 de março e a Secretaria de Saúde do estado alega instabilidade no banco de dados nacional.

Irat%C3%A3
Iratã está em isolamento em Palmas – Foto: Divulgação