Filha morre e mãe e avó ficam em estado grave após tomarem açaí com veneno de rato em Belém

Caso aconteceu no último domingo (10), na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, na capital paraense.

Compartilhe:

Três mulheres da mesma família foram envenenadas após consumirem açaí contaminado com veneno de rato, em Belém do Pará. Entre as vítimas, a adolescente Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos, não resistiu e morreu. A Polícia Civil aponta o pai da jovem como principal suspeito do crime.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso ocorreu no último domingo (10) na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, mãe de Verônica. Elas estavam acompanhadas de Maria Neide dos Santos, de 62 anos, mãe de Erineuda, que havia viajado para apoiar a filha durante seu processo de separação do ex-marido.

De acordo com relatos, após uma refeição, o homem teria solicitado que Verônica servisse açaí como sobremesa para as mulheres, mas ele mesmo não consumiu o alimento. Logo após ingerirem o açaí, as três passaram mal. Verônica faleceu rapidamente devido à intoxicação.

Maria Neide e Erineuda foram levadas com urgência ao pronto-socorro e, posteriormente, transferidas para um hospital, onde seguem internadas em estado grave na UTI.

Segundo as investigações, o ex-marido de Erineuda, que estava presente no local, é suspeito de ter introduzido o veneno no açaí. Ele foi interrogado pela polícia na segunda-feira (11), mas acabou sendo liberado enquanto as investigações continuam.

As vítimas são naturais de Governador Nunes Freire, no Maranhão. As autoridades buscam esclarecer as circunstâncias e motivação do envenenamento.