Fila quilométrica de caminhões se forma para descarregar no Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Porto Nacional

Motoristas reclamam de demora no atendimento e falta de banheiros. A administradora do terminal disse que tem um sistema de agendamento e que chegadas fora dos horários programados causam situações do tipo.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Caminhoneiros que precisam entregar produtos no pátio da Ferrovia Norte- Sul, em Porto Nacional, reclamam de lentidão e demora no atendimento. Imagens registradas por motoristas que estiveram no local neste sábado (13) mostram dezenas de veículos esperando em uma fila quilométrica para descarregar no terminal.

Quem está no local diz que não há estrutura para tornar a espera menos desconfortável. Não há postos de apoio ou banheiros no local, por exemplo.

A VLI, empresa que tem a concessão para administrar este trecho da ferrovia e o pátio em Porto Nacional, informou que recebe as cargas através de um sistema de agendamento. Segundo a empresa, o movimento atípico pode ter sido gerado pela chegada de veículos fora do horário programado. Eles disseram ainda que a fila já tinha sido normalizada no fim da tarde de sábado.

fila de caminhoes2
Foto: Divulgação

As cargas que são descarregadas no pátio costuma ser enviadas pelos produtores rurais ou empresas até Porto Nacional através dos caminhões. De lá, elas seguem pela ferrovia até o Porto de Itaqui, no Maranhão, de onde são exportadas.

A maior parte do movimento costuma ser de caminhões que transportam grãos, já que este é o principal produto de exportação do Tocantins. Nas imagens deste sábado é possível ver que a maioria dos caminhões que aguardavam é do modelo que faz o transporte deste tipo de produto. Não é possível ver cargas vivas ou caminhões frigoríficos, que demandariam atendimento mais rápido, por exemplo.

fila de caminhoes
Foto: Divulgação

Por: G1