Figura ilustre no centro Histórico de Porto Nacional, Vicente de Sena “Nego Táta” morreu neste sábado

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Devido a complicações cardíacas, Vicente de Sena Araújo, popularmente conhecido como “Nego Táta”, faleceu aos 56 anos de idade neste sábado (3), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Taquaralto. Filho de dona Tomázia do Caetanato e pai de Cristiane e Viviane, Táta é lembrado por familiares e amigos por sua alegria e irreverência, moldadas pelas amizades e pela sua infância vivida a beira do Rio Tocantins.

Com suas traquinagens e experiências de vida, tendo como enredo de fundo, a rua do cabaçaco, a pracinha do coreto e outras ruas antigas do centro histórico de Porto Nacional, também apelidada pela geração dele como Vila Xurupita, Vicente e seus causos fazem parte da história da cidade.

Amigos, conhecidos e parentes lamentaram a morte de Vicente. Dilmar Aires resumiu a passagem do amigo de infância, como uma “vida simples e vivida entre becos e o rio, foi assim o ar de menino ladino, levado e cheio de traquinagem, de danura primata de mangueiras à pitombeiras, do cabaçaco à rua da baixa, de capanga de pedras e baladeira na mão, descalço de pé no chão, até o refrescar na barra do buracão”.

Tata e Valtinho
Táta ao lado de valtinho em foto tirada na década de 1980 – Foto: M. Lotudo

Já Carlos Eduardo, lembra do companheiro de infância, pelos bons momentos que viveram juntos. “Daria para escrever um livro de peripécias feita por nós”, desabafa. Carlos Braga fala de Tatinha (como era também carinhosamente conhecido) como “amigo das alegria, parceiro de toda hora”.

e9765765 4bca 4b70 a581 b50cb21b6b49
Táta é lembrado por sua irreverência por amigos – Foto: Divulgação

O corpo de Táta foi levado para Porto Nacional e está sendo velado no prédio da Comsaúde (Caetanato), localizado na rua da cabaçaco, onde ele viveu sua infância. O enterro está previsto para acontecer às 9h desta segunda-feira (5), em um cemitério da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *