Fazendeiro é indiciado por homicídio culposo após provocar acidente que matou trabalhador rural no interior do TO

Acidente aconteceu no dia 28 de março, em uma estrada vicinal na zona rural de Caseara. Fazendeiro teria invadido a contramão e batido na moto da vítima.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Civil indiciou um fazendeiro de 54 anos por homicídio culposo no trânsito, após causar um acidente e provocar a morte de um trabalhador rural, de 62 anos. A batida aconteceu no dia 28 de março, em uma estrada vicinal, na zona rural de Caseara, no oeste do estado.

Segundo a polícia, o fazendeiro dirigia uma caminhonete pela estrada e acabou batendo na motocicleta, onde estava a vítima.

“A partir do trabalho investigativo, foi possível comprovar que a colisão se deu em razão de uma manobra indevida do condutor da caminhonete, que invadiu a faixa contrária e atingiu o motociclista”, disse o delegado José Lucas Melo.

Durante as investigações, a Polícia Civil também constatou que uma testemunha omitiu informações. Por isso, ela foi indiciada pelo crime de falso testemunho majorado.

Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento segue para o Ministério Público e para o Poder Judiciário, que decidirão quais providências legais deverão ser adotadas.