Fazendeiro de Porto Nacional é multado em R$ 6 mil por agrotóxicos irregulares

Homem apresentou resistência durante a fiscalização de funcionários da Adapec e a PM precisou ser chamada. Produtos encontrados não tinham notas fiscais ou rótulos.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um fazendeiro foi multado em R$ 6 mil em Porto Nacional. A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina feita da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). No local, os fiscais encontraram agrotóxicos sem rótulos e nem origem comprovada. Além disso, havia ainda irregularidades no armazenamento dos defensivos e falta de equipamentos de proteção para os funcionários.

O flagrante foi registrado na quarta-feira (20), mas as informações sobre o caso só foram divulgadas nesta sexta-feira (22). Segundo a Agência, foi preciso solicitar apoio da Polícia Militar depois que a equipe encontrou resistência por parte dos funcionários.

Os produtos ilegais foram apreendidos e enviados para análise da perícia antes da destinação correta ser definida. A Adapec explicou que realiza fiscalizações em propriedades rurais e estabelecimentos comerciais agrícolas para verificar o cadastramento, as condições de segurança do armazenamento e a documentação dos produtos.