Fazendeira que morreu ao tentar apagar incêndio em fazenda se perdeu entre as chamas e gritou por socorro

Segundo a polícia, marido de Wilma Xavier Pereira Silva percorreu 8 km em busca de ajuda. Caso aconteceu em Itapaci (GO) e as causas do incêndio são desconhecidas.

Compartilhe:

A fazendeira Wilma Xavier Pereira Silva, de 67 anos, morreu enquanto tentava apagar um incêndio na sua própria propriedade, em uma área rural de Itapaci, no centro de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, Wilma se perdeu entre as chamas e gritou por socorro.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Castilho, informou que, ao ouvir os gritos da esposa, o marido correu até a Polícia Militar para pedir ajuda, mas, ao retornar à fazenda, já a encontrou sem vida.

“Ele ouviu os pedidos de socorro dela, ficou desesperado e foi até a cidade buscar ajuda. São 8 km da zona rural até Itapaci. Quando ele voltou com os policiais, ela já estava carbonizada”, relatou o delegado.

O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (18). A Polícia Militar inicialmente foi chamada para uma ocorrência de desaparecimento em meio ao incêndio, mas, durante o percurso, foram informados da morte da fazendeira.

Fazendeira que morreu ao tentar apagar incêndio em fazenda se perdeu entre as chamas e gritou por socorro
Foto: Reprodução

Questionado sobre a origem das chamas, o marido de Wilma disse que percebeu o fogo próximo a um rio, e que rapidamente se espalhou pelo pasto, mas afirmou desconhecer a causa do incêndio.

A área foi isolada pela PM, e o Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) de Ceres foram acionados para recolher o corpo e realizar a perícia no local.

A Polícia Civil segue investigando o caso. O depoimento do marido da vítima está agendado para a próxima segunda-feira (23).