Inicia nesta segunda-feira (25), a fase presencial do recadastramento de servidores públicos estaduais do Tocantins. A previsão é de que o processo seja concluído até o dia 31 de março, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta fase, serão validadas as informações que foram alteradas, corrigidas ou complementadas pelos próprios funcionários pela internet. Quem não participar pode ter o pagamento de salário suspenso.
A media, que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21), A medida vale para os funcionários civis e militares.
Ao todo, mais de 50 mil funcionários do executivo estadual estão passando pelo recadastramento. A medida foi anunciada após o Palácio Araguaia ser alvo de busca e apreensão durante a operação Catarse. A polícia investiga a existência de mais de 300 funcionários fantasmas na Secretaria-Geral de Governo.
A operação em questão ainda está em andamento e chegou também ao legislativo, com apuração com relação a funcionários fantasmas em gabinetes de deputados.