Edilson Roberto teve um infarto e, segundo uma parente, ele queria velório alegre: ‘Ficamos tristes, mas velamos com a alegria que ele pediu’.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um velório incomum chamou a atenção em Montes Claros de Goiás, no interior do estado. Edilson Roberto da Silva, conhecido como Beiçada, foi velado em um bar que frequentava, após sofrer um infarto aos 52 anos, conforme relatado por sua família.
Assista o vídeo:
“Beiçada sempre dizia que, quando morresse, queria ser velado com música, pagode, alegria e até churrasco. Não fizemos churrasco porque ficamos com receio de que as pessoas pudessem não entender”, explicou uma parente.
O velório aconteceu no último sábado (13) e reuniu amigos e familiares, que se acomodaram na área externa do bar. A parente destacou que Edilson era uma pessoa alegre, muito querida por todos, e a sua morte repentina foi um choque para a família.
- Artesã é presa suspeita de dopar marido e jogar soda cáustica nas partes íntimas dele
- Brasileira denuncia ter sido presa por engano na frente da família no aeroporto de Londres
“Cumprimos o desejo dele, tocando as músicas que ele gostava e celebrando sua vida com alegria. Mesmo em meio à tristeza, o velamos da maneira que ele pediu, com música e alegria”, detalhou a familiar.
Detalhes da Escolha
A família revelou que Edgar Guerra, primo de Edilson, decidiu realizar o velório no bar como uma forma de homenagem. Contudo, houve também uma questão financeira que influenciou essa escolha.
“Optamos pelo bar porque não tínhamos condições financeiras de arcar com os custos do caixão e de um local para o velório. O caixão foi doado por um amigo”, acrescentou a parente.