Todas as apresentações artísticas e o circuito de rodeio da Exposição Agropecuária de Palmas (ExpoPalmas) estão cancelados. A informação é da PS Produções, que é contratante dos shows do evento. Em nota, a empresa alegou que “a pouca venda de ingressos e mínima busca de participantes”, foram as causas do cancelamento, assim como dificuldades financeiras na realização da feira.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No documento, a empresa que é de propriedade de Pedro Siqueira Campos, filho do ex-governador Siqueira Campo, também aponta que questões operacionais e de caráter pessoal com o presidente do Sindicato Rural de Palmas, o ex-deputado federal Antônio Jorge.
Mais cedo, a dupla sertaneja Di Paullo & Paulino já havia anunciado que não faria a apresentação. Na nota, a empresa disse que clientes que já compraram seus ingressos devem ir ao Sindicato Rural de Palmas, com eles em mãos, para a restituição do valor pago. O Sindicato Rural ainda não se manifestou.
A produtora alegou ainda falta de apoio do poder público na realização da ExpoPalmas. “Veja que desde o início das atividades para realização do evento, no início do ano, a empresa enfrentou uma verdadeira queda de braço para conseguir arquitetar e por na praça o evento.”, diz um trecho.
A empresa lamentou o ocorrido e disse que as medidas de cunho de legal serão oportunamente tomadas.
A feira enfrenta problemas desde o lançamento, quando o evento em que as atrações principais seriam anunciadas foi cancelado. Na primeira noite, a apresentação da banda Barões da Pisadinha atrasou durante quase três horas.
Comerciantes deixam a feira
Os comerciantes que têm barracas na ExpoPalmas decidiram se retirar do evento. No começo da noite, eles desmontaram as barracas levaram os produtos que seriam vendidos na festa. Apenas o parque de diversões e as estruturas de grande porte que não poderiam ser retiradas sem ajuda de máquinas permanecem no local.
Outro Lado
Também nota, o Sindicato Rural de Palmas lamentou a decisão da empresa PS Produções responsável pela promoção e produção da ExpoPalmas 2018 e 2019, em cancelar a feira desse ano, especialmente pela interrupção já no meio do evento.
O Sindicato Rural esclarece que a Pedro Siqueira Produções, contratualmente, é inteiramente responsável pela organização do referido evento. Todas as responsabilidades financeiras e contratuais são de responsabilidade da empresa que comercializou os ingressos, mídias e estandes, inclusive arrecadando parte antecipadamente.
O Sindicato informa ainda que, mesmo não sendo de sua responsabilidade, apoiou a empresa produtora em todas as solicitações de cunho institucional, na intenção de reforçar apoio ao evento.
Por fim, o sindicado informou que todas as providencias cabíveis serão adotadas no intuito de preservar a imagem da entidade e seus associados, assim como de todas as instituições que sempre nos apoiaram.