>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os exames feitos em dois pacientes do Hospital Geral de Palmas, com suspeita de H1N1 deram negativo. A informação é da Secretaria do Estado da Saúde, que divulgou o resultado nesta quarta-feira (25). Os pacientes deram entrada na unidade no começo do mês com sintomas de pneumonia grave, o que levou a suspeita de que o vírus poderia ser a causa.
Um dos casos é uma jovem de 18 anos, que estava internada na UTI do HGP com restrição de visitas. O outro caso é de um homem que morreu após dar entrada na unidade no início da semana.
A secretaria informou ainda que esse ano não houve casos confirmados da doença no estado. Os testes eram apenas para indicar se havia presença do vírus no organismo dos pacientes, com o resultado negativo, as causas dos sintomas ainda terão que ser investigadas.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os últimos casos confirmados de Influenza ocorreram nos anos de 2016, sendo três casos de H1N1 e um de Influenza B. Em 2017 foram registrados 31 casos, sendo 23 de H3N2 e oito de Influenza B.
Foto: Divulgação