O pecuarista e político Antônio Leal de Almeida, de 60 anos, foi assassinado a tiros neste sábado (14), no povoado Boa Esperança, em Sítio Novo do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado. Antônio, que era conhecido como Cazumba, já havia ocupado os cargos de vice-prefeito e vereador no município. Em razão do ocorrido, a Prefeitura de Sítio Novo decretou luto oficial de três dias.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), o crime aconteceu enquanto a vítima dirigia sua caminhonete e parou para conversar com uma pessoa em outro veículo. Durante a conversa, Antônio foi alvejado por disparos que atingiram sua cabeça, tórax e braços, causando sua morte no local.
Segundo a pasta, os pertences pessoais da vítima, incluindo uma bolsa com documentos e dinheiro, foram levados. A motivação está sendo investigada pela Polícia Civil.
- Mulher morre e homem tem ferimentos grave após carro colidir com caminhão, capotar e pegar fogo
- Ex-governador do Tocantins Mauro Carlesse é preso suspeito de planejar fuga para o exterior
O corpo do pecuarista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para exames necroscópicos e será liberado em seguida. O caso foi registrado na 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins, mas será transferido para a 15ª Delegacia de Polícia de Sítio Novo do Tocantins, responsável pela apuração.
A SSP informou ainda que equipes já estão realizando diligências para identificar e capturar o autor do homicídio.