O ex-vereador e ex-secretário de governo da prefeitura de Porto Nacional, Fernando Aires dos Santos, conhecido como Fernando Manduca, presta depoimento à polícia na tarde desta quinta-feira (10).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Fernando Manduca é investigado no esquema de fraude em licitação da Câmara Municipal de Porto Nacional e foi preso nessa quarta (9) após se apresentar na delegacia.
O ex-vereador estava foragido desde o último dia 27 de dezembro. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra parlamentares, empresários e servidores públicos na operação Poker Face, em Porto Nacional e Palmas.
Conforme as investigações, Fernando Manduca é apontado como um dos mentores do esquema.
Entenda
A operação Poker Face investiga esquema de fraudes em licitações na Câmara Municipal de Porto Nacional. Já haviam sidos presos preventivamente, os vereadores Adael Oliveira (PSDB), Jean Carlos (PV), Emivaldo Souza, conhecido como Miúdo, (PTB,) e do vereador licenciado Geylson Gomes (MDB), atual secretário de Governo da prefeitura da cidade.
Conforme Polícia Civil, as investigação da polícia aponta prejuízo de R$ 700 mil aos cofres públicos em contratações para organização de eventos e compra de equipamentos de informática e celulares desde 2013.
Os vereadores assessores da câmara e empresário que haviam sido presos anteriormente tiveram suas prisões revogadas pela Justiça.