>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em Nova Olinda, quatro pessoas, entre elas o ex-vereador de Nova Olinda, Arizon Gonçalves Dias (PRTB), foram presas suspeitas de tráfico de drogas na região norte do estado. Na residência do ex-vereador, a Polícia Civil encontrou três mil comprimidos de anfetaminas, um tipo de droga usada como estimulante para manter o usuário acordado durante longos períodos.
Os quatro foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31). Na ação também foram capturados Danilo Castro de Oliveira, de 25 anos; Divino Oliveira Guida, de 34 anos e Matheus Ribeiro Neves, de 22 anos. Danilo também responde por tráfico e foi flagrado com porções de crack e maconha. Já Divino é suspeito de porte ilegal de arma e Matheus é investigado por um assalto que teria cometido.
Arizon foi eleito vereador em Nova Olinda em 2008.
Todos os suspeitos foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína. A Justiça deve decidir se eles poderão ou não aguardar o julgamento em liberdade nos próximos dias. Na operação da polícia, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além das quatro prisões.
Arizon Gonçalves foi eleito vereador em 2008 e assumiu o mandato em 2009. Ele ficou no cargo até 2012 e não foi reeleito.