Ex-presidente do Ruraltins é assassinado em fazenda de Porto Nacional; Testemunha contou à polícia ter ouvido gritos na casa

Silvano Abreu de Aguiar tinha 54 anos e também foi presidente do Sindicato Rural de Pium. A testemunha disse ainda que correu para o matagal após perceber que havia alguém no local.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O fazendeiro Silvano Abreu de Aguiar, de 54 anos, foi morto em Porto Nacional. O crime aconteceu na noite deste sábado (28), na Fazenda Santa Marina, que fica na zona rural da cidade. A vítima teria sido atacada dentro do próprio quarto. A Polícia Militar ainda não informou qual o tipo de arma usada no crime.

De acordo com a PM, uma testemunha no local, que também morava na fazenda, contou que estava dormindo em outro quarto quando ouviu Silvano gritar “não me mate, não me mate”. Ao abrir a porta, a testemunha disse ter percebido que havia alguém na casa porque viu um vulto saindo do quarto da vítima e por isso decidiu correr para o mato.

A testemunha relatou ainda que se escondeu em moitas e capim até a situação se acalmar. Quando voltou para casa, viu Silvano Abreu ensanguentado, mas ainda vivo. Ele então telefonou para a família dele, que acionou a polícia. Quando o socorro chegou o fazendeiro já estava sem vida.

O crime foi por volta das 22h30, segundo a versão da testemunha. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e liberado para o velório na manhã do domingo (29).

A investigação sobre o crime deverá ficar com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Porto Nacional.

Silvano 1
Foto: Divulgação

Silvano Abreu de Aguiar era médico veterinário, foi presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e do Sindicato Rural de Pium. Ela era filho do ex-prefeito de Pium, Paulo Aguiar (in memória) e da ex-primeira dama e agropecuarista, Dona Doralissa Abreu de Aguiar.