O ex-policial civil Francisco Amilca Bezerra Leite, de 55 anos, foi enterrado neste domingo (24), em Porto Nacional. Ele foi morto a tiros na porta da casa dele na noite de sábado (23).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Amilca, como era mais conhecido, foi assassinado no momento em que abria o portão de casa, após ouvir o chamado de uma pessoa, ainda não identificada. Segundo relato de testemunhas, o suspeito efetuou pelo menos seis disparos contra a vítima e fugiu em um carro de passeio.
Ainda segundo te Testemunhas, durante dois dias antes do crime, homens passaram pela casa do ex-policial e bateram no portão procurando pela vítima. A motivação do crime está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da capital. Nenhum suspeito foi preso.
Passagens criminais
O ex-policial foi alvo da operação Face Oculta da Polícia Federal, contra o tráfico internacional de tráfico de drogas, em 2018. O grupo que ele integrava teria movimentado mais de uma tonelada de cocaína da Bolívia para o Brasil. Amilca perdeu o cargo após ser condenado pela justiça.
Em 2013, como já informado pelo Sou Mais Notícias, o ex-policial foi preso em uma operação da Policia Civil. Ele foi acusado de envolvimento com uma quadrilha, formada por seis pessoas, que seria responsável por dar a apoio e logística a assaltantes, maioria de fora do estado, especializados em assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos.
*Atualizado às 12h55 com a correção da cidade em que a vítima foi enterrada.